Convertendo Arquivo em Curva

O que é converter em curvas?
Converter em curva é transformar (converter) para vetor o objeto selecionado, mesmo sendo texto,podendo ser editadas suas novas características. Como por exemplo, números de ponto(nós) curvas e formas.

No caso de Objetos como Elipses,Retângulos,Formas Feitas,Polígonos e fontes entre outros tantos objetos predefinidos. Aplica-se a mesma regra,ao converter para curvas. Estes também serão Editáveis apenas como Curvas,neste caso se o texto da peça estiver com erros de Digitação,o mesmo só poderá ser editado(corrigido)em sua cópias original(aquele arquivo que você não converteu)e salvou juntamente com a versão curva.

Como converter em curvas:

  1. No Illustrator
  2. Converter em curva o texto no illustrator
  3. Selecione o comando (shift + ctrl + O) ou então Type -> Creat outline.

No CorelDraw:
Clica com o botão direito do mouse na parte branca ao lado da layer do texto na janela de layers e escolhe a opção Convert to smart object, pronto.
Outra forma é clicar com o Ctrl na layer do texto na janela de layers e isso vai carregar a seleção no formato do texto, cria uma nova layer e pinta da cor que deseja, já vai ter o texto em forma de objeto.

No Photoshop:

    Para isso você deve clicar com a ferramenta de seleção em alguma área fora da sua arte para garantir que não há nada selecionado, em seguida realiza os seguintes passos:
  1. ( Ctrl+A ) para selecionar tudo
  2. No menu organizar>Desagrupar (Ctrl+U) para desagrupar todos os objetos e textos
  3. No menu organizar>converter em curvas (Ctrl+Q) para converter em curvas.
  4. Se estiverem utilizando Powerclip clique com a tecla(Ctrl)pressionada e converta tudo que estiver lá dentro em curvas também.